Pedra de Metal

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

ENTREVISTA - Miguel Inglês dos Equaleft


Mais uma vez o Pedra de Metal falou com Miguel Inglês dos Equaleft, uma banda que dispensa apresentações. Já com mais de dez anos de carreira, ficamos a saber que um novo álbum será gravado em 2016 e ainda que R2-D2 é o droide favorito do Miguel.

Curiosos? Leiam a pequena entrevista já a seguir, e aproveitem para ouvir um pouco dos Equaleft.

- Foste uma das últimas pessoas que entrevistamos na primeira fase do Pedra de metal. Conta-nos, o que mudou nos Equaleft desde 2011 atá agora?
- Miguel - Além de algumas mudanças de line-up, tivemos bastantes concertos tanto com a promoção do ep “...The Truth Vnravels”(2010) como o nosso álbum de estreia“Adapt & Survive” que nos fez crescer imenso enquanto músicos e pessoas. Conseguimos tocar em sítios que ainda não tínhamos tocado até então e reforçamos a nossa identidade sonora dentro do Metal Nacional

- Demoraram cerca de 10 anos a lançar o álbum “Adapt & Survive”, porquê essa demora?
-M: Penso que nos primeiros 3 anos estivemos muita à deriva e tivemos algumas mudanças de formação sempre à procura da nossa sonoridade,nem sempre havia a disponibilidade que desejávamos. A partir do momento que conseguimos mais ou menos estabilizar foi quando começamos a trabalhar mais arduamente tanto em estúdio como ao vivo, mais concertos. Quisemos sempre desde o inicio fazer a trilogia típica das bandas ou seja Demo,Ep, álbum. Apesar da demora estamos contentes com o resultado final, apesar de muitas “batalhas” conseguimos o que queríamos, lançar o álbum com a sonoridade que nos caracteriza e com a convicção de sempre fazer melhor.

- O que podemos esperar dos Equaleft em 2016? 
-M: Vamos continuar a compor o álbum que pretendemos gravar em 2016 mas sem data de lançamento para já prevista. A estreia do recém chegado guitarrista Miguel Martins nas gravações também será também uma motivação pois vai trazer sonoridades novas à banda e mesmo tendo o Nuno “Veggy” ter saído para fora do país vai continuar a ajudar a banda através do artwork, como fez neste álbum. Esperamos dar novamente um passo em frente na nossa composição e sonoridade, queremos sempre fazer algo mais do que aquilo que já fizemos no passado juntamente com as nossas editoras Raising Legends Records e Raging Planet.

- Tens participado como convidado especial em alguns lançamentos, como por exemplo no álbum dos Wrath Sins. Como surgem esses convites? 
-M: Para mim é um privilégio ser convidado para as participações, fico contente por ter estes convites tanto em estúdio como ao vivo. Os convites surgem sempre em conversa no convívio dos concertos, gosto de desafios e as pessoas que me conhecem sabem isso. Como tal lançam-me o desafio, muitas vezes até é no momento sem contar, como aconteceu na participação no tema “I Claudius” dos Tales for the Unspoken que passei para beber um café no estúdio da Raising Legends e quando dei por ela estava a gravar a voz para esse tema . Além dos Wrath Sins também já participei em estúdio com os Web, Tales for The Unspoken, Suffochate, Gates of Hell e Assassinner.

- Consideras que neste momento és um vocalista de referência no metal nacional devido a esses convites? 
-M: Não diria uma referência no metal nacional, mas talvez um vocalista que se enquadra e se adapta aos vários estilos de metal sem qualquer preconceito musical e que tiro um prazer enorme em o poder fazer.

- Qual foi a pessoa ou banda com quem mais te deu gozo partilhar o palco para além dos Equaleft? 
-M: Os Web por terem sido uma banda que marcou os meus primeiros anos no metal, cresci a ver Web e com os anos tornaram-se grandes amigos do metal , O Victor Matos guitarrista dos Web além de grande amigo é como se fosse “família", um exemplo a seguir dentro do Metal pela sua postura humilde e sempre mas sempre bem disposta.

- Agora duas perguntas complicadas só para ti :) Qual o teu preferido e porquê? Darth Vader ou Luke Skywalker? R2-D2 ou C-3PO? 
-M: O Luke Skywalker sem dúvida pois gosto da personagem e também do Ator que a protagoniza. Um Jedi de Referência para mim como fã de Star Wars, a maior parte das pessoas que conheço são grandes fãs do Darth Vader, a mim fascina-me os Jedis e tudo aquilo o que representam, defendem, protegem os mais fracos, respeitam as outras formas de vida ou seja o Equilíbrio. No caso dos Droids o R2-D2 por ser mais dinâmico, corajoso mesmo para um droid e por ter um papel fundamental na saga Star Wars

- Uma mensagem para quem vai ler esta entrevista no Pedra de Metal. 
-M: Espero que tenham um ano de 2016 repleto de concertos, lançamentos de bons álbuns nacionais,internacionais e que o groove esteja convosco.

Facebook Equaleft: https://www.facebook.com/equaleft

Crédito da foto "André Henriques Ah!PHOTO / cedida por FestMag"


Um agradecimento especial ao André Henriques pela cedência da foto visitem o seu facebook.
Facebok Ah!PHOTO: https://www.facebook.com/ahphoto.portugal



Sem comentários: