Pedra de Metal

segunda-feira, 21 de março de 2016

EGREGOR - Metal chileno em crescimento



O metal sul americano parece estar a crescer, e um crescimento distribuido por vários países. 

Desta vez foi a banda chilena Egregor, que entrou em contacto com o Pedra de Metal para promover o seu mais recente álbum "Karma". 

Formada em Arica, ao Norte do Chile no ano de 2012 pela carismática vocalista Magdalena Opazo, dona de uma voz potente, numa linha melódica dura e de grande alcance, a banda está firme no objectivo de promover o que chamam de “música consciente” e pulverizar o nome Egregor por todas as Américas e quem sabe na Europa a partir de um prog metal que dialoga com extrema precisão e fluidez com o stoner, doom e groove, mas de uma forma tão homogénea que eles preferem usar o termo metal ecléctico.

O uso de instrumentos de percursão e andinos torna as músicas ainda mais elegantes e climáticas. A vocalista Magdalena explica que o termo eclético, no contexto do Egregor, é amplo. “Não apenas musical, mas a respeito de uma expressão em que nos permite mesclar diferentes ritmos, instrumentos, tendências. Nossa proposta é correlata a um pensamento, uma visão conciliadora de diferentes crenças e gostos, muito presente em nossas letras sobre ideologias, sobre reencontros com nossas origens”.

Apontado por Magdalena como o primeiro grande passo firme da banda "Karma" lançado ano passado de forma independente em versão digipak, possui 10 faixas cantadas na língua materna, ou seja, o espanhol. A gravação ficou a cargo do guitarrista Richard Iturra e masterização no Nova Studios (Polônia). A opção pelo idioma mãe é considerado por Magdalena "importante manter a nossa essência, por meio da nossa língua, é uma forma própria de nos expressarmos. É realçar e valorizar o que é nosso, para todos nós, latinos”.



Sem comentários: