Pedra de Metal

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

2º DIA DO FESTIVAL VAGOS OPEN AIR (04-08-2012)

Eis que chegamos ao derradeiro dia do festival, comparativamente ao primeiro dia era notorio uma maior afluencia , os adeptos do thrash á antiga (Overkill e Coroner) eram facilmente identificaveis na multidão.


De Faro chega-nos os Mindlock com o seu thrash metal bastante energetico e com muito power. Em palco sentiu-se uma energia que era transmissivel ao publico e sem esquecer o á vontade e profissionalismo.




A banda de momento está a trabalhar no seu terceiro registo, que deu lugar ao tema "Hellusion".
"Alcohol Ecstasy", "Sing like you were dead", foram alguns temas que provocaram mosh  no publico.


É uma banda que tem futuro e que não deixa ficar mal ao vivo.
www.myspace.com/mindlock


Os Tailandeses Chthonic apresentaram-se em palco com um cenario muito proprio, desde as vestimentas á maquilhagem, embora  toquem Black Metal melodico com sons e instrumentos tipicos de musica tailandesa, não deixaram de cuidar da sua imagem.


Desde 2005, o lançamento do seu quarto álbum , a banda editou os seus trabalhos também em ingles , para que os fãs internacionais tivessem acesso.


Podemos dizer que a maioria dos temas pertenciam ao álbum"Takasago Army" e tocaram temas tais como:  "Takao", "Quell the souls in sing ling temple", " Brocken Jade" que fizeram o publico ficar de boca aberta.


O vocalista pegou numa cerveja e perguntou ao público como se  dizia "cheers" em português, na qual a resposta foi "saúde" e repetiu-o na perfeição e brindou dizendo a palavra em tailandês "ho ta lah".
Ainda tocaram dois tema antigos "Forty - Nine theurgy chains" e "Quasi Putrefaction"

O público estava encantado, não sei se pela banda ou pela baixista "Doris Yeh", que  só lhes faltava a babete.


Esta banda tem muito que se lhe diga, podem acompanhar as novidades e informação através do myspace deles.
www.myspace.com/chthonictw


"Surreal state of Enlightenment", foi o tema de abertura da banda Textures, seguido de "Regenesis"," Sanguine draws the Oath", " Awake" e "Swandive, foram alguns temas em que o mosh foi de principio até ao final do concerto.

A banda Holandesa despediu-se do publico com o tema "Laments of an Icarus".

Grandiosa banda  e excelente atuação, sem duvida.
www.facebook.com/textures




Já não ouvia falar dos Suiços Coroner algum tempo, pois estiveram afastados uma longa temporada. Voltaram em 2010 com uma sonoridade technical thrash metal, mas não trouxeram nada de novo, só tocaram temas antigos.

Em Vagos, viajamos um pouco no tempo como o tema intro "Golden Cashmere Sleeper, part 1"com seguimentos dos seguintes temas, "Internal Conflicts", " Serpent Moves", " Masked Jackal",   "Metamorphosis", "Die by my hand".

Mesmo os que nao conheciam a banda, ficaram surpreendido pela positiva. Os fãs de Coroner reviveram momento old school que nunca tinham vivido ao vivo devido ser a estreia deles em Portugal.
Fecharam a atuação com os temas "Divine Step" , "Grin" e "The Invencible" .
Grande estreia.
www.myspace.com/coronermetal

Passamos de uma banda Old School para outra ainda mais Old School, os mais esperados  da noite pelos thrashers, os Overkill.


A banda já vai no 16º álbum de originais, em meados de Março lançaram o novo registo denominado"The Electric Age" e abriram o concerto com o tema "Come and get It".
Blitz já com os seus 53 anos, está em muito boa forma, boa disposição e uma energia contagiante.


Tocaram temas do novo album, mas a maior parte foram temas antigos.
Ouvimos temas como "Bring me the Night", "Elimination" , "Wrecking crew" , "Hello from the Gutter", "Ironbound", "Old School".
O vocalista Blitz, puxou pelo públco mas não obteve a energia que precisava do público, então decidiu picar o povo português fazendo a pergunta "Isto é Portugal ou Espanha?", aí sim, o público manfestou-se como ele desejava.


Tendo a energia de que precisava , os Overkill deixaram-nos com o ultimos tema e cover da banda "The Subhumans", "Fuck You".
www.myspace.com/overkill

Nas duas ultimas musicas de Overkill, vejo a passar a carrinha com os Arch Enemy. Os fã estavam á espera da sessão de autografos que acabou por nao se realizar.
Antes de começar o concerto, houve um imprevisto com o baterista, que partiu o dedo da mão direita e mesmo assim tocou sem falhar uma batida sequer, As suas rapidas melhoras.
Iniciaram a atuação com o tema "Yesterday is dead and gone", com Angela na voz continuaram com
 " Ravenous" , o público ficou com uma adrenalina  incrivel.
"My Apocalypse", tema esse que pôs o pessoal a gritar, a saltar, a fazer mosh, era a loucura, pois Angela puxava bastante pelo publico e queria que cantassem as musicas.
Pelo facto de o baterista se ter lesionado, Angela fez questão que o pessoal gritasse o nome dele e assim ouviu-se um coro " Daniel", e enm era preciso pedira a segunda vez.
Continuaram a atuação com os temas "Bloodstained cross", "The day you Died", "Under black flags we March", "Dead eyes see no Future".
Para abrandar a euforia do publico, o guitarrista  Nick Cordle fez um longo solo.
Existiam uns video walls que passavam as letras das musicas, para quem não soubesse as letras.
"Intermezzo Liberte", foi mais um tema de alguns que viriam a seguir, "Silent Wars", "No gods, no Masters", "We will rise", "Snow Bound", "Nemesis" e para encerrar o festival tocaram a "Fields of Desolation", em que a Angela andava para trás e para a frente com uma bandeira enorme.
www.archenemy.net

Mais uma vez, Vagos abriu e fechou em grande, os meus parabéns.
Para o ano haverá mais...







Sem comentários: