Pedra de Metal

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Epica - 21 de Abril - Incrível Almadense e 22 de Abril - Hard Club


Desde que começou a tomar forma, a música pesada tem estado em constante evolução e as últimas décadas têm sido particularmente profícuas no que à expansão das suas regras básicas diz respeito. O surgimento de novos géneros, subgéneros e híbridos tem vindo a quebrar tabus e a alargar de forma muito significativa aquilo que é visto hoje em dia como metal.

Os holandeses EPICA estão entre os mais aplaudidos e destacados representantes do female fronted metal, uma tendência que tem vindo a ganhar uma força e exposição consideráveis durante os últimos anos. Prestes a comemorar a primeira década de existência, são já uma das mais aplaudidas e bem-sucedidas propostas dentro do estilo e, com quatro discos de sucesso no fundo de catálogo, preparam-se para dar início a um novo capítulo da sua carreira.

«Requiem For The Indifferent», o quinto álbum do sexteto, a editar em Março de 2012, é um registo conceptual baseado nas adversidades que a humanidade atravessa, mas que carrega uma forte mensagem de união e abertura à mudança. É essa luz ao fundo do túnel que os músicos vêm mostrar ao público nacional nos dias 21 e 22 de Abril, nos palcos da Incrível Almadense e do Hard Club.

Sem comentários: