Pedra de Metal

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Pedragulho - Methusalem "Unite And Conquer"


Heavy metal do mais clássico (leia-se antigo) com hard rock dos anos ’80 é a maneira mais directa e simples de se definir o som desta banda holandesa de seu nome Methusalem. Apesar dos grandes Maiden serem uma referência deste vosso escriba, poucas outras bandas desta onda específica conseguem mexer realmente com o corpo como os reis absolutos da NWOBHM e não vão ser este holandeses, por muito competentes que sejam (e são).

Apesar disso, e para quem estiver dentro da onda, são agradáveis e não muito pesados, sendo que a atenção é mais focada nos jogos de vozes e na aproximação a um estilo vocal mais rockeiro da velha escola, o que só ajuda ao carácter genuíno da banda, que apostou numa produção com as guitarras sem o som mais americano e cheio, para que sejam perceptíveis todas as melodias tocadas (que são bastantas) e num som de bateria que, sendo um pouco plástico, destoa do ambiente do disco.

Ainda assim, o som cheio do baixo à la Maiden ajuda a encher um disco saudosista feito de metaleiros cheios de estaleca da velha guarda, para metaleiros da velha guarda que se deliciam com disco de Judas Priest, Iron Maiden, Saxon e outros que tais. Up The IRONS!

Sem comentários: