Pedra de Metal

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

In Extremo em Corroios


Os indiscutíveis reis do Folk Metal, os alemães IN EXTREMO, conseguiram nos últimos anos atrair a atenção e chegar ao coração de um grande grupo de fãs com o seu inconfundível som folk-rock, fruto da fusão de instrumentos musicais antigos e modernos (sanfonas, gaitas, schalmey, harpas, flautas). Os seus últimos discos atingiram rapidamente os primeiros lugares das listas de êxitos alemãs, tendo-se tornado sem dificuldades discos de ouro e platina. São igualmente, há já algum tempo, habituais nos prime time televisivos deste país.

Em Espanha a banda conseguiu tornar-se conhecida graças aos seus espectáculos em directo, repletos de efeitos visuais, pirotecnia e vários canhões artificiais de fogo que chegam a atingir os 8 metros. Um verdadeiro show capaz de tornar qualquer recinto numa festa para todo o tipo de público, como demonstraram no Coliseu Atarfe de Granada em 2005, no Palácio dos Desportos de Gijón em 2006 e no Mediatic Festival de Alicante em 2008. IN EXTREMO estiveram em tournée em Espanha em duas ocasiões, tendo visitado seis cidades em 2007 e outra, com quatro espectáculos, em 2009.

Agora, pela primeira vez, incluem Portugal na sua digressão apresentando o conteúdo musical do seu novo disco "Sterneneisen".

Sem comentários: