Pedra de Metal

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

DREAM THEATER - 26 de Fevereiro no Coliseu dos Recreios


Depois de uma arrebatadora atuação no Coliseu do Porto perante uma plateia totalmente rendida à coesão e técnica exibidas pelos renovados DREAM THEATER, o lendário grupo norte-americano vai estar de regresso a Portugal no dia 26 de Fevereiro de 2012, para mais uma prestação que se prevê explosiva – desta vez no Coliseu dos Recreios, em Lisboa.

Nem todas as bandas teriam capacidade de sobreviver a um revés como aquele que o quinteto sofreu em Agosto de 2010, quando – sem que nada o fizesse prever – o baterista Mike Portnoy decidiu abandonar o projeto, que ajudou a criar. Também não estamos a falar de um grupo qualquer. Ao longo do último quarto de século, os DREAM THEATER afirmaram-se como um caso sério de sucesso, uma posição alicerçada numa personalidade criativa única, numa enorme vontade de inovar e em aplausos consensuais por parte do público e da crítica.

Com mais de dois milhões de discos vendidos só nos Estados Unidos e mais de dez milhões a nível global, são hoje a figura de proa do metal na sua vertente progressiva, tendo um papel muito bem definido na história da música pesada depois de terem influenciado toda uma tendência.

Sem comentários: