Pedra de Metal

sexta-feira, 8 de julho de 2011

CARNIFICATION confirmados no 8º ANIVERSÁRIO SOUNDZONE


Aproxima-se um dos momentos mais aguardados de 2011 no espectro da música de peso nos Açores. O 8º aniversário da magazine online SoundZone decorre no dia 17 de Setembro no majestoso Coliseu Micaelense, em Ponta Delgada, encabeçado pela grande sensação da nova vaga do thrash metal europeu, os espanhóis ANGELUS APATRIDA.

O evento fica igualmente marcado pela participação de quatro bandas regionais, entre as quais, os já anunciados SUMMONED HELL e FAKE SOCIETY.

Entretanto, a mais recente confirmação é a dos CARNIFICATION, tão-somente um dos colectivos mais influentes no desenvolvimento do heavy metal nos Açores. Influenciados, sobretudo, pelo death metal melódico sueco, surgiram no início da década de 90, mas dificuldades pessoais afastaram-nos de um percurso promissor, em 2001. Contudo, havia já ficado para a posteridade o clássico “Embracing Solitude”, promo-track de 1997.

Como a chama nunca se extinguiu, o grupo volta ao activo em 2009 e mostra, no já emblemático October Loud, que continua em plena forma. E agora no novo milénio empenham-se para reclamar um legado, ingratamente interrompido, com mais concertos e a gravação do seu álbum de estreia, já a decorrer. A sua presença no 8º aniversário da SoundZone configura-se como um justo tributo. É quase como ir assistir a uma “lenda viva”.

O alinhamento do cartaz do 8º aniversário SoundZone será concluído muito em breve, com o anúncio da última banda açoriana, que fará a sua estreia absoluta ao vivo.

Esta é uma co-produção SoundZone e Coliseu Micaelense.

Sem comentários: