Pedra de Metal

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Requiem Laus "As Long As Darkness Bleeds" Novo álbum e Entrevista

Os Madeirenses Requiem Laus surpreendem-nos com o seu segundo e novo trabalhos de originais intitulado " As long as darkness Bleeds", novo registo numa carreira que ascende já á quase duas décadas.
O álbum é composto por 9 temas, dos quais ja podem ser ouvidos, comprando o CD , ou via online com o tema "The Scarred Epiphany" http://www.myspace.com/requiemlaus .
A nivel instrumental as guitarras tem um papel bastante predominante neste álbum, com os seus solos e acusticos. A nivel vocal, Miguel Freitas, não falha, com a sua poderosa voz que se enquadra no instrumental.
Os Requiem Laus estão de parabéns pelo excelente trabalho. O que estão á espera para adquirir este álbum.

Track List:

01 - Intro
02 -I am cursed
03 - Visions
04 - Blood lines
05 - A field of Sorrows
06 - Uncovering earth
07 - Shadow's foul Scourge
08 - The Scarred Epiphany
09 - Tom amidst Shadows




O Pedra de Metal foi falar com Miguel Freitas e fazer-lhe umas perguntas:




PM- Para quem não conhece Requiem Laus, conta-nos resumidamente a vossa história?
RL: Somos uma banda da Madeira, já lançamos várias Demos ao longo dos anos e demos vários concertos por Portugal Continetal, com bandas nacionais e estrangeiras, e é claro aqui na nossa ilha e também nos Açores. Lançamos em 2008 o nosso primeiro álbum de originais, e temos agora disponivel o segundo álbum.


PM - Fala-nos do vosso segundo álbum"As long as darknessBleeds" e porquê o nome?

RL: é um álbum conceptual, quem ler a história poderá conhecer o tema das letras, refere-se aos sonhos, devaneios, delirios que vamos tendo desde o nosso nascimento, uma viagem ao interior da persona, a solidão que nos arrasta para uma realidade em que não tenhamos medo.


O tema é basicamente um sonho que se torna um pesadelo... que afinal é a vida e não uma fantasia. E isso penso que se encaixa perfeitamente com a sonoridade da banda pela melancolia das melodias e até coom as partes mais agressivas.




PM - O porquê de não darem muitos concertos, acham que a distância é um entrave?
RL: A distância sempre influência, é verdade, mas mesmo assim já actuamos muitas vezes. Infelizmente á quase 2 anos que não temos baterista fixo na banda e isso complica a nivél de concertos promocionais, apesar de termos tido sempre vários convites e gostariamos muito de poder contribuir mais com essa componente de ter uma "banda"´, é algo que estamos a tentar resolver para este ano, visto termos uns convites que não gostariamos de recusar.


Felizmente para este novo CD tivemos o apoio do Anil Carrier, baterista inglês que nos facilitou a gravação de bateria, mas claro não pode ser nosso baterista ao vivo devido á distância entre a Madeira e a Inglaterra, eh eh




PM - Vocês estão a fazer uma promoção com o novo álbum, fala-nos disso?
RL: Sim, Tem um Pack Especial do novo álbum, preço muito acessivel para estes tempos dificeis.


CD + T-Shirt =21.50€ já com os portes.




PM - Últimas palavras para o Pedra de Metal?
RL: Quero agradecer em nome dos Requiem Laus ao Pedra de Metal e a todos, sem vocês nada faz sentido. Muito Obrigado!!!

Sem comentários: