Pedra de Metal

terça-feira, 29 de março de 2011

LIVE REPORT - Heavenwood na Fnac NorteShopping


Os Heavenwood preparam um showcase na Fnac do Norteshopping, para dar a conhecer "ao vivo" alguns dos temas do seu novo trabalho "Abyss Masterpice" com selo da Listenable Records.


A abrir com a já conhecida "The Arcadia Order" foi logo acompanhada pela "Goddess Presiding Over Solitude" um inicio bem prometedor com peso e sinfonia que não fosse as más condições de som da sala, teria criado (e criou de certa forma, entre os que lá estavam) uma atmosfera negra cheia de peso e melodia.
Seguiu-se "Rain of July" que a banda dedicou aos fãs e amigos que acompanharam neste domingo a noite, musica que encaixou perfeitamente nos novos temas e uma musica que se torna habitual, um clássico dos Heavenwood.




""Winter Slave" e "Morning Glory Clouds (In Manus Tuas Domine)" foram as outras duas novas musicas apresentadas e mais uma vez a banda correspondeu as expectativas, mostrando tambem, que os novos elementos Paulo Chanoca e Marcelo Aires estão perfeitamente enquadros com o espirito Heavenwood, notou-se apenas um nervosismo inicial de Marcelo Aires, mas que terminou em grande puxando pelo publico presente.
O publico esse, poucas palavras há a dizer. Pela foto como podem ver a sala esteve bem composta, cheia mesmo. E sempre a apoiar a banda e alguns já sabiam mesmo a letra das novas musicas. Esta ultima fotografia foi gentilmente cedida por Paulo Magalhães.


A banda terminou com "13th Moon" e para delicia dos presente existiu um encore com tema "Fragile" ambas do álbum Redemption. Uma noite de domingo bem passada deixando todos os presentes, com vontade de ver a banda num grande concerto, numa sala maior.
Quero deixar aqui um agradecimento pessoal ao Filipe Marta, da Avantgarde que mais uma vez se mostrou disponivel para que a report deste showcase e entrevista (que mais tarde será publicada, entrevista ao Ernesto, vocalista da banda) fosse possivel.
Até ao proximo concerto

1 comentário:

csa disse...

Estive lá e gostei muito.
Venham esses concertos, que os fãs estão a esfregar as mãos para irem assistir. :)