Pedra de Metal

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

LIVE REPORT - Before The Struggle Power Gig

No passado dia 7 de Dezembro de 2010 o BE (Bar do Estudante da Universidade de Aveiro) foi palco para mais um evento realizado pela MYOproductions.


Desta feita, o cartaz contou novamente com os Motim para a abertura dos concertos com uma actuação no mínimo caricata, própria desta banda que prima não só pela música, mas também pela boa disposição. Seguiram-se os After Hate que com os seus riffs carregados de peso e influências de metal e hardcore conseguiram cativar o público e aquecer o ambiente.


A terceira banda a pisar o palco foram os espanhóis Farm School Holocaust com o seu estonteante math core. Impressionante a performance desta banda que consegue deixar o público exausto devido à construção das suas músicas. Muita rapidez de dedos, técnica excepcional e muita matemática convertida em música. Os elementos mais entusiastas do público não conseguiram deixar de ‘dançar’ ao som de músicas como ‘Epic Fail’, ‘Iron Storm’ ou ‘After the Spark’.


O último concerto coube aos Skypho que conseguiram juntar uma enorme multidão em frente ao palco. Já fazia bastante tempo desde a última vez que esta banda oriunda de Albergaria marcara presença em Aveiro. Grande actuação, marcada pelo seu som bastante característico e abrangente que apresenta influências de metal, rock, alternativo e tribal. Destaque especial para o momento em que tocaram os temas mais antigos como ‘Nowhere Neverland’ ou ‘My Insomnia’. Músicas bem conhecidas do público aveirense.


De parabéns ficam também todos os envolvidos na produção do evento além da equipa da MYOproductions, tais como Rui Carvalho (técnico de som), Bleeding Heart, entre outros indivíduos que fizeram questão de colaborar.

Texto: Bernardo Leite
Fotografia: Bernardo Oliveira Leite

Sem comentários: