Pedra de Metal

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Misantrof ANTI-records: A editora que oferece álbuns


Pela primeira vez introduzo aqui não uma banda, não um álbum mas uma editora. A razão é simples: a Misantrof permite o download gratuito de todos os seus álbuns e tem como promessa continuar na mesma linha.

Esta "anti-editora" foi fundada em 2007 por Daniel Vrangsinn Salte, melhor conhecido como baixista dos Carapathian Forest, e no seu catálogo figuram em maioria bandas de Black Metal dos mais diversos géneros, mas toda a música extrema (seja o extremismo de que forma for) tem lugar na Misantrof.

Mais que um género musical, o que reúne estes artistas são sentimentos de ódio e desprezo pela humanidade, a sociedade moderna e (como não podia deixar de ser) o "cancro do big business", uma tirada específica às demais editoras que não permitem aos músicos manter os direitos dos seus próprios trabalhos. Aliás esta atitude está patente no slogan da editora: "FUCK COMMERCIAL PROSTITUTION".

E vem mesmo a calhar, porque está disponível na editora uma compilação dupla de músicas de Natal, altamente apropriadas a quem sente nojo à medida que a época se torna mais e mais festiva.

A Misantrof obviamente que pede aos visitantes para doarem dinheiro, seja para a editora ou para as bandas (que controlam directamente os seus espaços no website da editora) mas faz isto com o intuito de prolongar a sua existência e a das suas bandas, não numa perspectiva de obtenção de lucro que se preocupa em vender álbuns primeiro e trabalhar pela música em segundo lugar.

Cliquem aqui para visitar a Misantrof, e aproveitem para visitar o arquivo de downloads, acreditem que vale a pena!

Sem comentários: