Pedra de Metal

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Hate Eternal preparam 5º álbum nos estúdios de Rutan


Os Hate Eternal são das bandas de Death Metal mais técnicas, extremas, rápidas e simplesmente arrasadoras da actualidade e de todos os tempos; disto não restam dúvidas. Aliás, o que poderíamos esperar de um ex-guitarrista de Morbid Angel que inclusive abandonou a formação depois de “Gateways To Annihilation” para se dedicar em exclusivo ao seu próprio projecto.

A banda prepara o seu quinto álbum de originais – o segundo a ser lançado pela Metal Blade – no estúdio do próprio Erik Rutan, Mana Recording Studios. Mais uma vez a formação sofreu alterações: Rutan volta a desempenhar o papel de dois guitarristas, vocalista e compositor, com J.J. Hrubovcak na posição de novo baixista. O baterista permanece Jade Simonetto, que já havia gravado o lançamento anterior, “Fury and Flames”.


Rutan teve isto a dizer sobre o processo de gravação:

“A banda tem estado fechada nos Mana Recording Studios a trabalhar na pré-produção nos dois últimos meses, a fazer arranjos finais em músicas que escrevemos ao longo do último ano entre Tours assim como álbuns que eu produzi, e sentimos que conjuramos um dos álbuns mais pesados, retorcidos, maléficos, melódicos e insanos dos Hate Eternal até agora.”

A julgar por estas palavras e pela reputação de Rutan, estamos provavelmente perante um dos álbuns de Death Metal mais intensos de 2011. Mas não esperem uma simples repetição de trabalhos como “King of Kings” ou “I, Monarch”, pois segundo Erik Rutan:

“O meu objectivo era expandir o que a banda fez no passado, e adicionar novas dinâmicas e contornes ao tradicional e dissonante estilo dos Hate Eternal, mantendo-o no entanto na mesma veia.”

Erik Rutan vai continuar a emitir studio reports nos próximos meses, mas vários fãs já estão em pulgas para verem e ouvirem o novo material. Até lá, para quem não conhecer e quem quiser relembrar, fica aqui a videografia da banda.

Hate Eternal (EUA) - Death Metal Extremo

Metal Blade

Facebook
MySpace
Metal Archives







1 comentário:

An artist/musician. disse...

HATE ETERNAL IS THE BEST!EXPECT BRUTALITY FROM THE NEW ALBUM!