Pedra de Metal

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

LIVE REPORT - "ANATHEMA + SLAMO - 3 Novembro no HARD CLUB"


Os Anathema mostraram mais uma vez o seu talento, criatividade e o poder de surpreender com o seu novo álbum intitulado "We're here because we're here".
Após um ano, os britânicos Anathema regressaram a Portugal na tour de promoção do novo registo, com duas datas, no dia 2 de Novembro no Teatro Tivoli, em Lisboa e dia 3 de Novembro abrem-se as portas do HARD CLUB, no Porto para os Anathema.
Com algumas falhas de tiragem de ar, tornaram a sala quente e abafada, o que deixou algumas pessoas desidratadas, mas esse obstáculo foi ultrapassado com o excelente espectáculo.


A banda lisboeta SLAMO foram convidados pelos protagonistas da noite e ás 21h entram em palco para a sua actuação. O espectáculo centrou-se nos temas do álbum " Room without a view".
A forte presença do vocalista deixou um "cheirinho" de como iria ser o resto da noite.
Por volta das 22h, após um Intro, a banda entra em palco para dar inicio ao mais esperado concerto da noite, começando com o tema "Deep".

O espectáculo centrou-se em temas antigos dos álbuns: "Judgement", "A Natural Disaster" entre outras, originando a loucura do público, que por sinal não era pouco, casa abarrotar.


Danny esteve muito activo, não parava em palco a puxar pelo publico para bater palmas e acompanhar os temas cantando.
A audiência desde o inicio até ao fim, cantaram as musicas todas, foi fenomenal.


A voz doce de Lee Douglas, foi o momento mais esperado, contamos com a sua participação nos temas: " A Natural Disaster" e "Temporary Peace" e encantar o publico com os temas novos do novo registo. Pelos vistos ficou aprovado pela audiência.


Mais uma vez, Danny cantou o tema "Are you there?" em que a audiencia cantou e delirou.
Um tema que acompanha sempre a banda em todos os concertos foi "One Last Goodbye", viraram os microfones para o publico e foi o mesmo que cantou o tema, Vincent comovido comentou que nunca tinha acontecido aquilo antes.
Para acabar a noite, o tema escolhido foi "Fragile Dreams", em que o publico aderiu bastante.
Foram mais de 2h:30 de espectaculo, que na minha opinião estava tão bom que poderia ir pela noite dentro.

Sem comentários: