Pedra de Metal

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Amon Amarth: De volta à carga no estúdio


A fama dos Amon Amarth ultrapassa fronteiras tanto territoriais como musicais. A banda de Death Metal Melódico sueca é especialmente conhecida pelas suas letras e temáticas inspiradas pela história, cultura e mitologia Norse.

(Nota: sei que existe quem ache que as letras e a temática são o suficiente para adicionar o nome “Viking” ao estilo musical dos Amon Amarth; mas nem eu, nem eles - em Vagos e no Coliseu de Lisboa afirmaram-se como uma banda de Death Metal - e nem sequer os Metal Archives concordam com essa definição. O vosso protesto foi devidamente anotado.)

Após várias Tours bem sucedidas por todo o mundo, os Amon Amarth já têm compostas as 10 músicas que vão dar forma ao sucessor de “Twilight of the Thunder God”, álbum que chegou a atingir o 20º lugar na tabela de álbuns independentes da Billboard. Um update recente da banda dizia o seguinte:

“Um novo começo! Nos últimos dois meses temos estado ocupados a trabalhar no sucessor de ‘Twilight of the Thunder God’. Foram escritas dez músicas e no dia 1 de Outubro começamos a gravar as baterias para o álbum nos Park Studios. Após uma breve ida a Tokyo, que incluiu o nosso primeiro espectáculo em território japonês no conhecido festival Loud Park, voltamos às gravações de baixo e guitarras nos estúdios Fascination Street. As gravações têm estado a correr e (…) o álbum começa a ganhar forma.”

A banda promete mais actualizações para o futuro, por enquanto confirmou apenas algumas datas de espectáculos no Reino Unido, onde vão participar na tour “Defenders of the Faith 2011” com os finlandeses Children of Bodom. Até desfrutem da videografia oficial dos Amon Amarth, compilada para o vosso deleite.

Amon Amarth (Suécia) – Death Metal Melódico

Site Oficial
MySpace
Facebook
Metal Arquives











Sem comentários: