Pedra de Metal

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

PEDRA NO SOFÁ - 1ª Parte "Raios a Crise" 2ª parte "E esta hem???"

Parece-me cada vez mais claro que o metal, seja por um motivo ou outro, está vivo e de boa saúde.

Apesar das bandas estarem com a tendência esquisita de relembrar os seus álbuns classicos (por exemplo Iron Maiden com a tour "666" e Megadeth este ano) a verdade é que não deixam de fazer grandes novos álbuns, como foi por exemplo "Endgame" e está a ser "Final Frontier" isto para não referir outras bandas.

As tours em si tem sido também enormes, Maiden sempre com o seu espectáculo visual e destaque claro esta para "The Big 4" que vai estar num cinema perto de nossa casa no dia 27 de Outubro.

Será que com isto a crise que se tem arrastado está a passar ao lado do metal? Não, claro que não, com as vendas de cds em queda só as bandas chamadas "grandes" conseguem ter um lucro suficientemente bom das vendas e mesmo essas o que lhes compensa são os concertos e a venda de merchadising.
Aliás edições especiais tem sido as grandes apostas editoras (vão comprar o novo de Dimmu Borgir "Abrahadabra" rápido) de modo a dar um pouco mais aos fãs, e tentar aumentar as vendas de discos.

Eu próprio me ponho a pensar como as bandas que não vivem da musica conseguem sobreviver e vão encontrar tempo para ensaios, gravações, concertos e mais, onde vão arranjar forças, para aguentar ainda o emprego a família, os amigos e as "tarefas" da vida.
Só me resta dar um grande OBRIGADO, pois apesar de ser fã das "grandes" são vocês que me dão força para descobrir mais sobre o nosso Metal, e que fazem que não deixe nunca este espaço acabar.
Passando a segunda parte de hoje, deixo-vos um conjunto de fotos, tiradas do facebook oficial de Iron Maiden que mostra alguns famosos com o Eddie nas t-shirts, confesso que com a "Ana Montana" fiquei super admirado ;)

Drew Barrymore




David Beckham
Miley Cyrus

Lindsay Lohan

Sem comentários: