Pedra de Metal

sexta-feira, 25 de junho de 2010

PEDRAGULHO - Opus Draconis "Maleficarium Diabolicum Dei"


Não há qualquer duvida de que ficaram bem referenciados pelo lançamento do excelente “Satanic Truth About False Union” em 2005, um álbum composto, no seu todo, por hinos gélidos, ritmos e tonalidades de guitarra muito próprios, algo nada usual até à altura. Esta demonstração de empenho fez com que os Opus Draconis provocassem um internacional abanão no universo do black metal e, quanto a mim, foram uma das bandas que marcou a nova geração da cena em Portugal.

Maleficarium Diabolicum Dei é um EP com quatro musicas que conseguem manter a mesma “espinha dorsal” à qual os Opus Draconis nos habituaram, mas com melhorias a nível de composição, ou seja, um black metal fora dos parâmetros do tradicional no nosso país. Também uma boa forma de nos darem a entender que ainda estão em actividade. Daemonicus, na entrevista que nos deu, informou-nos de que este EP serviu, essencialmente, para pôr à prova a nova formação e, segundo ele, com resultados bem satisfatórios.

Os trabalhos que os Opus Draconis têm apresentado, desde o seu início da sua carreira, são de um perfeccionismo fora de série, por isso é mais que certo que o próximo será a continuação dessa mesma evolução.

Myspace da banda: http://www.myspace.com/opusdraconis

Sem comentários: