Pedra de Metal

sexta-feira, 5 de março de 2010

PEDRAGULHO - PONTO NULO NO CEU "Ciclo Interminável"



E se os Korn decidissem cantar em Português com um travo brasileiro?
Deve ser es ta a melhor forma definir este álbum dos Ponto Nulo no Céu.

O Ep tem uma excelente gravação, mas na verdade não trás nenhum tipo de inovação e quem o ouvir vai-se lembrar de nomes como Korn, Slipknot (de uma maneira mais soft) e de outras tantas bandas que praticam este tipo de som. Eu sei que não e desculpa, mas o facto de os Ponto Nulo no Ceu, terem começado como uma banda de covers, explica em parte o porquê destas "influências".

Por exemplo a segunda musica "Peso da Verdade", só me consegue fazer lembrar a musica de Soilwork "Stabbing the Drama".

Já reparam que neste review já falei mais de outras bandas que própriamente da banda em análise???



Bem vamos ao álbum em questão, 5 musicas e uma pequena intro que não chega a um minuto é assim que este Ep, nós é apresentado.
"Fim do Dia" e "Peso da Verdade" dão o mote, e dica-se são musicas quase iguais, mesmo ritmo, e só mesmo a bateria mais puxada na segunda musica marca a diferença.
A musica "Sangue que te Cega", talvez a melhor de todo o álbum, tem uma letra marcante, e por incrível que possa parecer é a mais calma, mas ao mesmo tempo a mais rica deste Ep, a variação entre a Voz gutural, e a voz melódica é impressionante e talvez a banda devesse seguir mais este caminho, do que estar sempre a fazer mais do mesmo.
E isso acontece logo nas duas musicas seguintes, sendo que "Constante" parece saída de um álbum de Korn. Pronto lá estou novamente a comparar, mas infelizmente é inevitável.

Se "Ciclo Interminável" tem coisas boas? Claro que sim, tem uma excelente produção, a nível gráfico, é simples, cantam em português (por exemplo, em Portugal são raras as bandas de metal que fazem isso, assim que me lembre só Holocausto Canibal), e não nos podemos esquecer que é o Ep de estreia destes amigos Brasileiros.

Ficamos a aguardar o lançamento do álbum, e esperamos que nessa altura consigam manter os níveis de produção, só com um pouco mais de maturidade em termos musicais.

Myspace da banda: www.myspace.com/pontonulonoceu

2 comentários:

vic. disse...

???????????
Ficamos a aguardar o lançamento do álbum, e esperamos que nessa altura consigam manter os níveis de produção, só com um pouco mais de maturidade em termos musicais.?

''um pouco mais de maturidade em termos musicais.''
aUHSUahsuAHSUahsuAHUSHas
Tive que rir, mano é a banda de metal alternativo (que assim classifico na minha playlist), com a melhor reputação no cenário brasileiro, valorizando o língua que falamos, sem contar nas linhas de baixo, bateria e guitarra, voz do dijjy(vocalista) bota a de qualquer um outro, do gênero no bolso, os caras são muito criativos.
Vá ouvir e refletir (y).
Esquece essa vida de blogueiro que acho q não vai dar muito certo, se seus conhecimentos musicais continuarem assim.

Paulo Eiras disse...

Vic são opiniões, e gostos não se discutem ;) A banda nem sequer é conhecida em Portugal e nós demos essa oportunidade e em breve faremos também uma entrevista com eles.

Não temos como objectivo tratar mal, nem deitar as bandas abaixo, damos a nossa opinião humildemente e nada mais, neste caso esta analise foi minha, se calhar se fosse outro colaborador iria adorar.

Abraço