Pedra de Metal

sexta-feira, 5 de março de 2010

ENTREVISTA - Enemy Logic


O Pedra de Metal conversou com Dan Cobbert, baterista dos irlandeses Enemy Logic. Tal como tantas bandas, os Enemy Logic, decidiram "oferecer" o álbum gratuitamente pelos vários canais da internet.
Esta banda irlandesa existe desde 2002, mas só em 2008 decidiram largar tudo, para seguirem o sonho de tocarem Metal. Com influências desde Arch Enemy a Soilwork, o seu Metalcore tem varias influências como Deathcore, Hardcore e aquele "old school Thrash".

Pedra de Metal - Porquê distribuir o álbum "Bones As Armour" gratuitamente através da internet?
Dan -
Como um grupo de rapazes que tem amor em fazer música, a nossa prioridade não é o lucro. A nossa primeira prioridade é começar o nosso nome, e passa-lo as pessoas ouvem a nossa música.
Estamos felizes por apenas ter pessoas a ouvir as nossas músicas e ouvir o feedback dos fãs para que possamos continuar a progredir e fazer música ainda melhor.

PDM - Embora a banda exista desde 2002, em 2008 tomaram a decisão de mudar o seu som. Qual é a razão para se tornarem mais "heavy"?
Dan -
Começamos como uma banda de hard rock com o nome "Windfall", e tinhamos uma vocalista feminina.
Como o passar do tempo, gradualmente começamos a tocar a música mais pesada. Talvez seja porque os nossos gostos individuais em termos musicais mudaram, mas também como músicos estávamos empurrados a tocar mais rápido, com mais dinâmica e musica ainda mais complexa. Isto levou a um som mais pesado. Estávamos decididos a nos livrarmos das vozes femininas e focar a escrita no metal.
Nós mudamos o nosso nome para "Enemy Logic" em 2008 e ai começamos a escrever músicas pesadas.

PDM - Sobre o que falam as vossas musicas?
Dan -
Basicamente as nossas musicas falam sobre violência, morte, e a crueldade do mundo em que habitamos. Além disso, a canção "Shattered Ego" tem uma mensagem anti-drogas, na esperança de saber que os viciados precisam assumir o controle de suas vidas.

PDM - Para este ano de 2010, pelo que vi no vosso myspace, já tem um mais um álbum em agenda...
Dan -
Sim. O novo álbum deve ser lançado no verão de 2010. São 10 novas canções. Todos instrumentos foram registrados e, neste momento o álbum está em vias de ser mixado e masterizado. As músicas estão simplesmente "awesome". (risos)

PDM - Este álbum pretende ser a continuação do lançado em 2009?
Dan -
As canções deste novo álbum é uma evolução enorme para nós.
Muitos acusaram as músicas de "Bones as Armour" como sendo repetitivo e toda a sonoridade semelhante. Outros também apontaram a falta de dinâmica e variedade dentro das canções. O álbum de 2010 contará com uma matriz muito mais dinâmica das músicas com muito mais variedade. As músicas mais recentes também têm uma sensação mais melódica e ainda conseguem manter o peso do "Bones as Armour".

PDM - Como esta a cena "Metaleira" ai na Irlanda?
Dan -
Na minha opinião, não está nada bem. As maiores "bandas" de metal na Irlanda raramente conseguem exposição fora do nosso país. Recentemente, grandes bandas de metal aqui (como Orfeu e Roper) tiveram que terminar, porque simplesmente não se pode ganhar a vida a tocar metal aqui. Grandes bandas internacionais também raramente visitar a Irlanda portanto não há muita oportunidade de apoiar as bandas nacionais.

PDM - Conhecem Portugal, já aqui estiveram?
Dan -
Infelizmente não conhecemos Portugal, mas sabemos que é um país em que o pessoal adora "Heavy Metal". Esperamos ter a oportunidade de ir ai no futuro.

PDM - Uma mensagem para aqueles que vão conhecer o vosso trabalho através do "Pedra de Metal".
Dan -
Obrigado pelo apoio aos Enemy Logic. Esperamos que gostem de "Bones as Armour" e nós sabemos que vão adorar o nosso próximo álbum! Mantenham-se de "olho" no nosso MySpace (http://www.myspace.com/enemylogic)

Site Oficial da banda: www.enemylogic.com

Sem comentários: