Pedra de Metal

domingo, 6 de setembro de 2009

PEDRAGULHOS - Darkside of Innocence "Infernum Liberus EST"


Cinco actos?
Exactamente, cinco actos distribuídos por 11 musicas e uma introdução, que caracterizam este primeiro álbum dos Darkside of Innocence.

A introdução tem o titulo sugestivo de Inferno, no fundo é a palavra que melhor vai definir todo o álbum.
Um inicio que nos transporta logo, para um ambienta há Dimmu Borgir, mas logo na primeira musica "Angel of Sin" somos surpreendidos pela melódica voz de Sara Henriques em contraste com o tom gutural.

O black metal sinfónico domina o primeiro acto, e eu estava com alguma expectativa como iria ser a passagem para o segundo, para meu espanto a brutalidade, transformou-se numa sinfonia no qual um violino fica como "senhor" do momento musical. Todos os actos vão ser assim caracterizados sempre com uma introdução melódica que nos irá mostrar que a seguir virá uma musica com "peso e medida".

Este segundo acto, no fundo, é cheio de contrastes que contrasta a brutalidade das guitarras, com a melodia de piano e violinos, sempre bem acompanhados, por uma sinfonia que no meu entender foi sempre bem colocada tanto na parte brutal, como na parte melódica.

O terceiro acto é o mais pequeno e sinceramente ele não devia existir. Ou melhor, a musica que está lá deveria era fazer parte em conjunto com o quarto acto, e estes prepararem quem está a ouvir, o excelente final que o quinto acto vai apresentar, por isso deixo aqui um conselho pessoal a quem vai ouvir o álbum, ouçam primeiro a musica "A Howling Hymn for Aneon's Awakening", seguida da " ...Of a Cursed Dawn Eclipsed" e sigam para o ultimo acto.

"In Nomine Dementi" é a musica épica que domina este ultimo acto e que sinceramente faz em conjunto com a surpreendente "Bloody Mistress" um final de álbum que nos deixa aquela sensação de querer mais. Para mim são sem duvida as melhores musicas do álbum, juntamente com a " ...Of a Cursed Dawn Eclipsed" que apenas está no acto errado.

"Infernum Liberus EST" é um excelente álbum, que para primeiro lançamento, ainda por cima gratuito, conta com uma produção acima da media.
Resta esperar que os Darside of Innocence, consigam manter o nível, e quem sabe até aumenta-lo.
Para fazerem o download do algum basta irem a http://www.myspace.com/darksideofinnocence
Para já ficam um uma pontuação de:

8 Pedras


P.S. O post PEDRAGULHOS não passa de um post onde iremos colocar reviews de alguns albuns. Esta primeira review, é de uma banda nacional, abrimos assim mais uma possibilidade de mostrar-mos o trabalho nacional das bandas.
As nossas reviews terão uma pontuação máxima de 10 Pedras, sendo que para essa analise são levados vários factores em questão.
Gostava de ter uma review do álbum da tua banda aqui no nosso espaço? Entra em contacto connosco para o endereço de email pedrademetal@gmail.com e verás sempre uma opinião sincera aqui exposta. Podem contar sempre com a Pedra de Metal :)

Sem comentários: