Pedra de Metal

sexta-feira, 19 de junho de 2009

IRON MAIDEN - DVD "Flight 666" é um sucesso internacional de vendas


Depois do enorme sucesso do filme "Flight 666" em 500 cinemas digitais em 42 países no mês de Abril, o recente lançamento do filme em DVD foi mais um triunfo global para a banda, que alcançou o nº1 nas listas de DVDs mais vendidos em 22 países até agora, incluindo os EUA e o Reino Unido, com outros países ainda para serem anunciados.

Nos EUA, o filme não foi apenas nº1 na estreia, mas também o que alcançou o maior número de vendas na primeira semana (24 mil cópias) de qualquer DVD de música no ano de 2009. Este lançamento seguiu de perto a premiere do filme no canal de TV Palladia/VH1, que foi visto por mais de três milhões de pessoas, a maior audiência de um documentário musical neste ano.

No Canadá, o filme alcançou a posição nº1, ultrapassando o segundo colocado em uma proporção de vendas de 6 para 1.

No Reino Unido, o primeiro dia de vendas do DVD alcançou o dobro do total das vendas combinadas de todos os outros DVDs do top50.

Na Suécia, "Flight 666" está neste momento nas posições nº1, nº3 e nº4 no ranking da loja online Discshop, respectivamente nas versões digipack, standard e blu-ray.

Na Austrália, o filme não garantiu a primeira posição, no entanto na segunda semana tornou-se platina.

Na Índia, além de ser o nº1 no ranking de DVDs musicais, ele entrou na posição nº6 no ranking principal de vendas de DVDs, posicionando-se naquela semana na frente de sucessos internacionais, como "Slumdog Millionaire", além de vários outros filmes de Bollywood.

No Brasil, onde 70% do mercado é dominado por reportório local, o filme alcançou a posição nº3 no ranking nacional e espera-se que alcance a posição nº1 na próxima semana. A banda já alcançou o nº1 no ranking internacional de vendas no Brasil.

Mais uma vez alcançou o nº1 na Arábia Saudita.

Os países dos cinco continentes que tiveram o "Flight 666" na primeira posição foram: Austrália, Arábia, Áustria, Bélgica, Brasil (ranking internacional), Canadá, República Tcheca, Dinamarca, Finlândia, Alemanha, Índia, Irlanda, Itália, Japão (ranking internacional), México, Nova Zelândia, Noruega, Polónia, Suécia, Suíça, Reino Unido e EUA. Entrou na posição nº2 na Espanha e em Portugal, nº3 na França e Hungria e nº4 na Holanda. Com mais rankings que deverão vir de outros territórios na América Latina, que terão o lançamento do DVD nesta semana, espera-se que "Flight 666" alcance a primeira posição em mais de 30 países.

Depois de quatro semanas de vendas na Europa, "Flight 666" ainda é nº1 na Alemanha, Suécia, Finlândia, Suíça, Noruega e Itália, fazendo deste filme o mais bem sucedido lançamento de DVD dos Iron Maiden até ao momento.

1 comentário:

Absiin disse...

maiden, é maiden :D